MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Mercado de Nova Olinda do Norte tem 71% das obras concluídas

O novo ambiente deve ganhar 30 boxes destinados à comercialização de hortifrutigranjeiros, carnes e peixes
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 29 de maio de 2021 – 14:42
Foto: Divulgação

NOVA OLINDA DO NORTE, AM – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está avançando com a revitalização do Mercado Municipal Euclides Elias de Assunção, do município de Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros de Manaus. A obra está 71% concluída e a previsão de término é julho deste ano.

Com investimento na ordem de R$ 485.430,75, o contrato corresponde aos serviços de reforma e revitalização em 30 boxes destinados à comercialização de hortifrutigranjeiros, carnes e peixes; com novos pisos; esquadrias; cobertura; instalações elétricas e hidrossanitárias.

Leia mais: Novo Aripuanã recebe equipamentos para hospital Dona Edith Mendes

Já foram concluídos os serviços de cobertura, esquadrias e instalações elétricas. Nesta fase, estão sendo realizados os serviços de aplicação de pisos de alta resistência, pintura e instalações elétricas.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a última reforma do mercado municipal ocorreu em 1991. “O mercado chegou a ser paralisado devido às más condições do local. Somente na gestão do governador Wilson Lima é que os pedidos da população foram atendidos. Todo o prédio está sendo revitalizado para garantir que os comerciantes do município tenham um lugar digno para trabalhar”, explicou.

Situada na região do Médio Amazonas, Nova Olinda do Norte tem uma população estimada em 38.026 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

(*) Com informações da assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap