US - R$ 3,89

×

Adolescente de 16 anos morre após comer sanduíche em aeroporto


Uma jovem de 16 anos, teve uma reação alérgica e morreu após comer um sanduíche com sementes de gergelim em um aeroporto. Natasha Ednan-Laperouse viajava com o pai, Nadim Ednan-Laperouse.  

Antes do voo, ela comprou um sanduíche em um estabelecimento do aeroporto. Pouco depois de comer o lanche, Natasha começou a se sentir mal e a ter dificuldades para respirar.

“Todo o corpo dela ficou coberto por enormes manchas vermelhas, como se tivesse sido picado centenas de vezes”, relata seu pai.

De acordo com o portal BBC, o ingrediente responsável pela alergia foram as sementes de gergelim, que faziam parte da massa do produto e não estavam visíveis.

O caso aconteceu no aeroporto de Heathrow, em Londres, Inglaterra. A jovem viajava à cidade francesa de Nice com seu pai em 17 de julho de 2016. Entretanto as causas da morte vieram a público recentemente e causou comoção entre os britânicos.

A família de Natasha estão em campanha pública para mudar as leis de embalagens britânicas.

O pai de Natasha, Nadim, pediu uma mudança nas leis de rotulagem de alimentos após a conclusão da audiência de hoje (Foto: Jonathan Brady/PA)

A rede multinacional Pret a Manger, responsável pelo produto, anunciou neste mês de outubro que passaria a listar todos os ingredientes contidos em seus produtos.

No Brasil, uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que passou a vigorar em 2016 determina que embalagens de comidas e bebidas devem obrigatoriamente trazer informações sobre a presença de substâncias que comumente causam alergias.

*Informações retiradas da BBC

Faça um comentário