Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Mundo

Adolescente de 16 anos morre após comer sanduíche em aeroporto

Adolescente de 16 anos morre após comer sanduíche em aeroporto

Uma jovem de 16 anos, teve uma reação alérgica e morreu após comer um sanduíche com sementes de gergelim em um aeroporto. Natasha Ednan-Laperouse viajava com o pai, Nadim Ednan-Laperouse.  

Antes do voo, ela comprou um sanduíche em um estabelecimento do aeroporto. Pouco depois de comer o lanche, Natasha começou a se sentir mal e a ter dificuldades para respirar.

“Todo o corpo dela ficou coberto por enormes manchas vermelhas, como se tivesse sido picado centenas de vezes”, relata seu pai.

De acordo com o portal BBC, o ingrediente responsável pela alergia foram as sementes de gergelim, que faziam parte da massa do produto e não estavam visíveis.

O caso aconteceu no aeroporto de Heathrow, em Londres, Inglaterra. A jovem viajava à cidade francesa de Nice com seu pai em 17 de julho de 2016. Entretanto as causas da morte vieram a público recentemente e causou comoção entre os britânicos.

A família de Natasha estão em campanha pública para mudar as leis de embalagens britânicas.

O pai de Natasha, Nadim, pediu uma mudança nas leis de rotulagem de alimentos após a conclusão da audiência de hoje (Foto: Jonathan Brady/PA)

A rede multinacional Pret a Manger, responsável pelo produto, anunciou neste mês de outubro que passaria a listar todos os ingredientes contidos em seus produtos.

No Brasil, uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que passou a vigorar em 2016 determina que embalagens de comidas e bebidas devem obrigatoriamente trazer informações sobre a presença de substâncias que comumente causam alergias.

*Informações retiradas da BBC