AIE mantém projeção de alta na produção de petróleo em 2019, mas eleva em 2020 - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

3 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

AIE mantém projeção de alta na produção de petróleo em 2019, mas eleva em 2020

A AIE manteve suas estimativas de crescimento econômico global e de crescimento da demanda por petróleo em 1 milhão de bpd em 2019

AIE mantém projeção de alta na produção de petróleo em 2019, mas eleva em 2020
Foto: Divulgação

A Agência Internacional de Energia (AIE) manteve a sua estimativa de crescimento da produção de petróleo em 2019 para países fora da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) em 1,8 milhão de barris por dia (bpd). Para 2020, no entanto, o órgão elevou a projeção de avanço de 2,2 milhões de bpd para 2,3 milhões de bpd. As informações foram relevadas em relatório mensal divulgado nesta sexta-feira, 15.

A AIE manteve suas estimativas de crescimento econômico global e de crescimento da demanda por petróleo em 1 milhão de bpd em 2019 e 1,2 milhão de bpd em 2020, após ter rebaixo a previsão de demanda para 2019 quatro vezes nos seis meses anteriores.

O relatório destaca, ainda, que os fortes estoques do mercado de petróleo e a grande oferta continuarão no próximo ano e que “os Estados Unidos liderarão o caminho, mas também haverá um crescimento significativo do Brasil, Noruega e barris de um novo produtor, a Guiana”.

O documento divulgado hoje, 15, nota, ainda, que a oferta global de petróleo cresceu em 1,5 milhão de bpd em outubro. Fonte: Dow Jones Newswires.

(*) Conteúdo Estadão.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading