Barcelona tem protesto pacífico após semana de caos
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

6 de junho de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Barcelona tem protesto pacífico após semana de caos

A última semana foi marcada por violentas manifestações após a condenação, nesta segunda-feira, 14, de nove líderes separatistas

Barcelona tem protesto pacífico após semana de caos

O chefe de Governo espanhol, Pedro Sánchez (PSOE), e o líder da oposição viajaram nesta segunda-feira, 21, para a Catalunha para homenagear as forças de segurança após uma semana de violentos protestos pró-independência que centralizam a campanha eleitoral.

Na capital da região, ativistas separatistas realizaram novo protesto, desta vez, pacífico, com balões cheios de tinta, que, no fim, foram jogados em carro estacionado em frente a órgão do governo espanhol.

A última semana foi marcada por violentas manifestações após a condenação, nesta segunda-feira, 14, de nove líderes separatistas. O saldo foi de ao menos 128 presos, incluindo segundo a polícia. Só na sexta, 62 pessoas ficaram feridas, de acordo com os serviços de emergência.

O Ministério do Interior ainda informou que mais de 200 policiais ficaram feridos desde o início das manifestações, que também provocaram o cancelamento de 200 voos.

(*) Com Informações da Folha Press

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias