Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Mundo

Brasileiro de vídeo machista na Copa diz que estão acabando com a vida deles

Brasileiro de vídeo machista na Copa diz que estão acabando com a vida deles

(Foto: Reprodução)

O engenheiro civil Luciano Gil, que aparece no vídeo que repercutiu nas redes sociais gravado na Rússia em que um grupo de brasileiros abordam uma mulher e fazem uma “brincadeira” machista, fazendo-a repetir palavras chulas em referência ao órgão sexual feminino, se manifestou sobre a polêmica e afirmou que os internautas “estão acabando com a vida” dos homens que surgem nas imagens.

(Foto: Reprodução)

“Somos pais de família, trabalhadores e vocês estão acabando com a vida da gente… Quem está brincando carnaval exagera um pouquinho na bebida e às vezes passa do ponto”, declarou o engenheiro Luciano Gil, um dos homens que aparecem no vídeo machista que tornou-se a principal polêmica do Brasil na Copa 2018. Em entrevista ao UOL, ele pediu “desculpas às mulheres que possam ter se sentido ofendidas” e emendou: “mas estão transformando um copo d’água em uma tempestade”. 

Luciano não parou por aí e criticou o fato de o vídeo ter ganhado tanta repercussão. “No Brasil estamos com problema de educação, saúde, corrupção e vão fazer isso com a gente. Estão instigando os russos contra nós. Até agora eles foram muito solícitos, principalmente as russas. Carinhosas, afetivas. Os brasileiros estão instigando a violência aqui”. 

Ainda seguindo a linha da crítica social, ele relativizou ainda mais a questão: “Só ganhou essa conotação porque aconteceu aqui na Rússia, mas se fosse na favela ou no carnaval, seria considerado normal”. Além disso, Luciano afirmou que um brasileiro traduziu para o russo as palavras “buceta rosa” e que a mulher do vídeo tinha plena consciência do que estava dizendo. 

*Informações retiradas do UOL