Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Mundo

Coronavírus: ator italiano faz apelo desesperado após ficar isolado com o corpo da irmã

O ator publicou um vídeo nas redes sociais ao lado da irmã e pediu para que viralizasse: "Para o bem da Itália", escreveu ele. Um caso parecido em outra cidade italiana também ocorreu nesta semana

Coronavírus: ator italiano faz apelo desesperado após ficar isolado com o corpo da irmã

Coronavírus: ator de 'Gomorra' fica isolado com o corpo de irmã morta e pede ajuda nas redes sociais Imagem: Reprodução/Facebook

O ator italiano Luca Franzese, que participou da série “Gomorra” (2014), publicou um vídeo nas redes sociais dizendo estar isolado em sua casa ao lado do corpo da irmã, morta depois de contrair o coronavírus.

O vídeo foi publicado no último domingo. Apesar das imagens fortes, Franzese pediu ajuda para que o vídeo viralizasse: “Para o bem da Itália”, escreveu ele.

Veja também: Itália coloca em quarentena um quarto de sua população por coronavírus

O ator, que mora em Nápoles, ficou em isolamento após ser exposto à doença, segundo o site “The Independent”. O corpo da irmã estava na casa há mais de 24 horas. Franzese reclamou que ele não havia recebido ajuda das autoridades, até então.

“Minha irmã morreu ontem [sábado], provavelmente por causa do vírus, e estou esperando resposta desde a noite passada”, afirmou, em um dos vários vídeos. “Estamos arruinados. A Itália nos abandonou. Vamos ficar fortes juntos. Compartilhe este vídeo em qualquer lugar”, completou. As informações são do UOL.

https://www.facebook.com/luca.franzese.5/videos/2835498279881270/?t=0

 

Outro caso

Um caso parecido na cidade de Borghetto Santo Spirito, também na Itália, ocorreu nesta semana. Uma italiana foi mantida isolada dentro da própria casa juntamente com o corpo do marido, que morreu de coronavírus na madrugada da última segunda-feira, 9.

Segundo as informações do site IVG.IT ,  o prefeito da região, Giancarlo Canepa, explicou que a mulher e o corpo da vítima não poderão ser retirados do local até esta quarta-feira, 11, devido ao protocolo de quarentena seguido por eles

“Infelizmente, temos um protocolo de segurança que devemos seguir”, afirmou Canepa à CNN, ressaltando que o homem se recusou a ser levado ao hospital para o tratamento adequado, o que potencializou os sintomas e o levou à morte.