Covid-19: Espanha declara estado de emergência até abril de 2021 após 2ª onda de contaminação - Amazonas1
2 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Covid-19: Espanha declara estado de emergência até abril de 2021 após 2ª onda de contaminação

De acordo com o ranking do Worldometer, o país é o 3º no kanking de mortes por milhão de habitantes (743);No mesmo ranking, o Brasil é o 4º

Covid-19: Espanha declara estado de emergência até abril de 2021 após 2ª onda de contaminação
Divulgação

A Espanha declarou novo estado de emergência neste domingo (25) depois que uma onda de infecções pelo coronavírus fez os casos no país superarem 1 milhão. Foi o 1º país da União Europeia e o 6º do mundo a superar a marca.

Com isso, são adotadas as medidas de confinamento noturno de 23h às 6h (exceto nas Ilhas Canárias), e a permissão para que cada região do país determine medidas restritivas como fechamento do comércio e proibição de reuniões com garnde número de pessoas. O primeiro-ministro, Pedro Sánchez, determinou que as medidas valerão pelos próximos 6 meses.

Leia mais: Doses da Coronavac importadas pelo Butantan devem chegar ao Brasil em 2 semanas

Mesmo com a alta de casos, o número de mortes é inferior aos piores momentos da pandemia até agora. Foram 231 novas mortes registradas no sábado (24). entre o fim de março e o início de abril, o país chegou a notificar mais de 800 mortes por dia.

De acordo com o ranking do Worldometer, o país é o 3º no kanking de mortes por milhão de habitantes (743). No mesmo ranking, o Brasil é o 4º (737 mortes por milhão de habitantes). A comparação exclui Andorra e San Marino, que têm menos de 100 mortes por covid-19 no total.

 

(*) Com informações do Poder360

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading