Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Mundo

Dave Grohl defende professores e pede que Trump não reabra escolas

Grohl também discordou de Trump, que chegou a ameaçar cortar o orçamento de escolas que escolherem não retomar as aulas presenciais durante esse período

Dave Grohl defende professores e pede que Trump não reabra escolas

Dave Grohl está dando uma repaginada no Dave’s True Stories, seu projeto de contar histórias na quarentena, e passa a ter um programa gravado em áudio e disponibilizado pelo Soundcloud.

O líder dos Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana estreou o projeto tratando de um assunto bem importante. Com o título “Em Defesa de Nossos Professores”, o primeiro episódio trata da questão de retomada de aulas durante a pandemia do Coronavírus nos EUA.

Filho de uma professora, ele começa relatando as dificuldades que seriam enfrentadas caso as escolas sejam reabertas..

“Professores são confrontados com um novo conjunto de dilemas que a maioria das pessoas não iria considerar. Há tanto mais a ser tratado do que só abrir as portas e mandar [as crianças] de volta pra casa, minha mãe me diz no telefone. Agora com 82 anos e aposentada, ela me passa uma lista das preocupações baseada em seus 35 anos de experiência: máscaras e distanciamento, checagens de temperatura, ônibus cheios, halls cheios, esportes, sistemas de ar condicionado, refeitórios, banheiros públicos, equipe de zeladores. A maioria das escolas já sofre com uma falta de recursos. Como eles poderiam pagar por essa montanha de medidas de segurança que precisarão estar funcionando?” declarou o  músico

Ele ainda discordou do presidente Donald Trump, que chegou a ameaçar cortar o orçamento de escolas que escolherem não retomar as aulas presenciais durante esse período.

Grohl apontou o ensino remoto como “inconveniente” mas a única solução no momento, além de relembrar a fala da secretária de imprensa da Casa Branca Kayleigh McEnany de que “a ciência não poderia ficar no caminho” dessa reabertura:

“O ensino remoto é uma solução inconveniente e esperamos que temporária, mas por mais que a orquestra sem condutor de Donald Trump amaria ver o país reabrir as escolas em nome das óticas otimistas, pergunte a um professor de ciências o que ele pensa sobre o comentário da secretária de imprensa da Casa Branca Kayleigh McEnany de que ‘a ciência não deveria ficar no caminho’. Seria burrice fazê-lo ao custo de nossos estudantes, professores e escolas”, finaliza.

(*) Com informações site Tenho mais discos que amigos