Estado Islâmico assume autoria de atentado em Viena - Amazonas1
17 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Estado Islâmico assume autoria de atentado em Viena

O homem responsável pelos ataques que ocorreram na segunda-feira (2) era um jovem de 20 anos, simpatizante do Isis e natural da Macedônia do Norte

Estado Islâmico assume autoria de atentado em Viena
Foto: Reuters

O grupo terrorista Estado Islâmico (Isis) assumiu, nesta terça-feira (3), a autoria do atentado que matou aproximadamente quatro pessoas e deixou outras 22 feridas em Viena, na Áustria. A informação chegou via aplicativo de mensagens e ainda não há mais detalhes.

Leia mais: Ataque em Viena deixa pelo menos uma pessoa morta e vários feridos

O homem responsável pelos ataques coordenados ocorridos na segunda-feira (2) era um jovem de 20 anos, simpatizante do Isis e natural da Macedônia do Norte. Ele estava armado com um rifle e um cinto falso de explosivos.

O suspeito foi morto pela polícia. Ele havia sido condenado a 22 meses de prisão em 2019 por tentar viajar à Síria para se unir ao Estado Islâmico. As autoridades anunciaram que outras 14 pessoas foram detidas após o ataque e descartaram a participação de um segundo atirador.

Segundo o chanceler do país, Sebastian Kurz, as vítimas são uma garçonete, um casal de idosos e um jovem. “Nunca nos deixaremos intimidar pelo terrorismo e combateremos esses ataques por todos os meios”, disse.

 

(*) Com informações do site Metrópoles

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading