EUA ultrapassam 50.000 novo casos de covid-19 em 24 horas - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

12 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

EUA ultrapassam 50.000 novo casos de covid-19 em 24 horas

Na entrevista à Fox News, Trump disse acreditar que o vírus vai “simplesmente desaparecer" : “Eu acredito [que vai desaparecer]. Claro, em algum ponto. E acho que teremos uma vacina logo".

EUA ultrapassam 50.000 novo casos de covid-19 em 24 horas
(Foto: Reprodução/ Gary Hershorn/Corbis via Getty Images)

Segundo dados publicados nessa quarta-feira (1º), os Estados Unidos ultrapassaram os 50.000 novos casos de covid-19 em 24 horas. Tal número é o maior registrado no país desde que a pandemia começou. No total, já são mais de 2 milhões de casos confirmados e mais de 128 mil mortes.

Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas e chefe da força-tarefa de combate à covid-19 da Casa Branca, disse, na última terça-feira, (30) que o número diário de novos casos “pode facilmente chegar a 100 mil por dia se não revertermos a tendência”. Ao participar de uma audiência no Senado dos Estados Unidos, o médico se mostrou preocupado e pediu que os norte-americanos respeitem as regras estabelecidas.

Donald Trump, que até então se dizia contrário ao uso de máscara, mudou o tom. Em entrevista ao canal de televisão Fox News, nesta quarta, (1º), o presidente dos Estados Unidos disse: “Sou a favor das máscaras. Eu acho que as máscaras são boas. Eu usaria se estivesse em um grupo de pessoas e estivesse perto delas”.

À medida que a situação se agrava, Estados e cidades norte-americanos revertem algumas das medidas de relaxamento e apertam as restrições. O governo da cidade de Nova York voltou atrás e não vai mais autorizar a reabertura de bares e restaurantes na próxima semana, como estava previsto.

O sul e o oeste dos Estados Unidos são as regiões que mais preocupam. O Estado da Califórnia, por exemplo, teve uma alta no número de casos depois de diminuir as restrições. O governador Gavin Newsom, então, decretou o fechamento de bares e restaurantes na maioria das cidades do Estado e a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos.

O Texas, 2º maior  dos Estados Unidos em população, teve um dos piores surtos nacionais do coronavírus. O governador Greg Abbott suspendeu, temporariamente, a reabertura gradual depois que foram registrados 5.000 novos casos por 3 dias seguidos.

Na entrevista à Fox News, Trump disse acreditar que o vírus vai “simplesmente desaparecer” : “Eu acredito [que vai desaparecer]. Claro, em algum ponto. E acho que teremos uma vacina logo”.

 

(*) Com informações do Poder 360

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading