US - R$ 3,96

×

Homem pode perder membros após ser infectado por bactéria comedora de carne


Angel Perez, de 60 anos, só queria um dia de tranquilidade e calor em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ele estava caçando caranguejos para comer, mas no dia seguinte da caça sentiu fortes dores na perna. Ele logo saberia do pior: tinha contraído uma super-bactéria daquelas que devoram a carne.

Foi coisa de um dia: seus braços logo estavam inchados também e Angel ficou extremamente preocupado. Em dois dias, Angel já estava internado em estado grave, suas pernas e braços ficaram cheios de bolhas e muito escuros.

Angel foi diagnosticado com Fasciíte necrosante, uma infecção bacteriana fatal que se espalha pelos tecidos do corpo. Não por acaso, a bactéria causadora, a Vibrio, é conhecida como “devoradora de carne”.

O diagnóstico foi feito em 4 de julho, feriado americano, e até o momento ele não está curado.

Como é uma bactéria muito potente, acontece dela não responder aos antibióticos mais poderosos já criados e existe o risco de todos os quatro membros precisarem ser amputados. Em 26% dos casos desse tipo de infecção, o paciente morre.

A filha dele, Dilena Perez-Dilan, afirmou ao Daily Mail que a família visitou três hospitais, antes de ser transferido para um quarto centro médico.

No momento, sua situação é estável: a bactéria saiu do sangue, mas segue em sua pele, nos quatro membros.

Autoridades de Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde ele mora, reconheceram a existência de muitos locais com a super bactéria.

*Informações retiradas do R7

Faça um comentário