Ônibus com torcida do Barcelona-EQU cai em penhasco e deixa mortos

US - R$ 5,26

×

Ônibus com torcida do Barcelona-EQU cai em penhasco e deixa mortos

O grupo voltava de Lima após assistir ao confronto entre o clube e o Sporting Cristal

Ônibus ficou destruído (Divulgação)

Um ônibus que levava torcedores do Barcelona de Guayaquil caiu de um penhasco de 15 metros de altura na manhã deste sábado, 15, em Piura, no Peru.

O acidente deixou, pelo menos, oito mortos. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde peruano.

“Ônibus que transportava membros da torcida do Club Barcelona de Guayaquil caiu de um penhasco. Os feridos foram levados a hospitais próximos. Até o momento, há oito mortos”, informou a organização pelo Twitter.

O grupo voltava de Lima após assistir ao confronto entre o clube e o Sporting Cristal, que aconteceu na última quinta-feira, 13, pela Libertadores.

Segundo o jornal local El Regional Fiura, o ônibus vinha de Lima perdeu o controle entre as cidades de El Alto e Organos, na Panamericana Norte, no litoral. A principal hipótese levantada pela investigação, até o momento, de acordo com o veículo, é a de que o motorista teria dormido ao volante.

Contudo, de acordo com o depoimento de um sobrevivente, o motivo do acidente foi excesso de velocidade. Ele afirma que conseguiu proteger a cabeça com as mãos e deixou os braços e ombros expostos.
Havia, no veículo, cerca de 48 pessoas, de idades entre 19 e 45 anos.

Quarenta pessoas ficaram feridas. Entre elas, quatro, cujos quadros são mais graves, serão encaminhadas para um hospital em Tumbes, no Peru.

LIBERTADORES

O Barcelona de Guayaquil disputa as fases preliminares da Libertadores. Em janeiro, eliminou o Progreso, do Uruguai, após duas vitórias. Na segunda fase, enfrentou o Sporting Cristal, de Lima. No primeiro jogo, em Guayaquil, o Barceçlona venceu por 4 a 0. Na capital do Peru, perde por 2 a 1, mas obteve a classificação – o Cerro Porteño, do Paraguai, será o adversário.

A estreia do Campeonato Equatoriano está marcada para amanhã, 16, contra o Técnico Universitario, como mandante. Até agora a Federação local não se manifestou sobre um possível adiamento do jogo.

Em nota, a Federação Equatoriana de Futebol “expressa seus maiores condolências a os familiares e amigos de torcedores do Barcelona Sporting Club mortos hoje no Peru. Desejamos também uma rápida recuperação dos torcedores feridos”.

 

(*) Com informações da Folhapress

Faça um comentário