Posse de Biden vai ter reforço de 20 mil soldados da Guarda Nacional - Amazonas1
27 de fevereiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
23oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Posse de Biden vai ter reforço de 20 mil soldados da Guarda Nacional

De acordo com a rede de TV CNN, o governo americano estuda inclusive aumentar o nível de alerta para um ataque terrorista na capital durante a posse

Posse de Biden vai ter reforço de 20 mil soldados da Guarda Nacional

Em meio ao temor de novos episódios de violência em Washington, as autoridades locais requisitaram um aumento no tamanho do reforço que fará a segurança da cidade durante a posse de Joe Biden como presidente dos EUA, que está está marcada para a próxima quarta (20).

Assim, agora mais 20 mil soldados da Guarda Nacional devem nas ruas durante a cerimônia, anunciou nesta quarta (13) o chefe da polícia local, Robert Contee – as informações iniciais eram que seriam 15 mil.

O número agora é maior que a atual quantidade de soldados americanos no Afeganistão e no Iraque. E o contingente ainda pode aumentar para a casa de 30 mil agentes, caso as autoridades considerem necessário.

Além da Guarda Nacional, as polícias metropolitana e legislativa também devem ajudar na segurança durante a posse, todas sob coordenação do Serviço Secreto.

O objetivo da medida é evitar a repetição das cenas da última quarta (6), quando apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio – a sede do Congresso – em uma ação que deixou cinco mortos.

De acordo com a rede de TV CNN, o governo americano estuda inclusive aumentar o nível de alerta para um ataque terrorista na capital durante a posse.

*Com informações Folhapress

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading