Repórter é atingida por spray de pimenta disparado por policial; veja vídeo

US - R$ 4,18

×

Repórter é atingida por spray de pimenta disparado por policial; veja vídeo

A jornalista Teresa Bo, correspondente da TV Al Jazeera – veículo de comunicação do Catar –, foi atingida com gás lacrimogêneo disparado por um policial

A jornalista Teresa Bo, correspondente da TV Al Jazeera – veículo de comunicação do Catar –, foi atingida com gás lacrimogêneo disparado por um policial na última sexta-feira, 15, durante uma transmissão ao vivo de uma manifestação na Bolívia. A ação viralizou nas redes sociais.

“A polícia jogou gás em mim, de propósito, no meio de uma praça onde as pessoas estão protestando pacificamente. Está extremamente difícil de falar”, declarou a repórter argentina, enquanto tentava abrir os olhos.

Veja o momento em que a repórter é atacada:

View this post on Instagram

Policial boliviano joga spray de pimenta em repórter

A post shared by Virei Jornalista (@vireijornalista) on

Em La Paz, a jornalista cobria um dos vários protestos de apoiadores de Evo Morales, que renunciou à Presidência da Bolívia após ser acusado de fraudes nas eleições. Ele está exilado no México

Após o ataque, Teresa continuou a narrar os acontecimentos e se afastou do protesto andando. Enquanto o cinegrafista mostrava os militares jogando bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes, ela tentava se livrar da substância nos olhos.

“Há dezenas de policiais aqui e eles jogaram gás bem nos meus olhos. Tem pessoas aqui tentando chegar no Palácio Presidencial”, finalizou ela.

(*) Com informações do site Metrópoles

Faça um comentário