US - R$ 4,08

×

Sem dinheiro para o leite, mãe amamenta bebê com café

A menina começou a tomar as mamadeiras de café aos seis meses de vida.

Foto: Reprodução

Uma mãe está sendo obrigada a amamentar sua bebê de 14 meses com três mamadeiras de café por dia. O caso ocorreu na Indonésia e de acordo com o portal de notícias local Kompas, a menina Hadijah Haura é uma criança “super ativa” e ao menos aparentemente está parecida com crianças de sua idade.

Contudo, sua mãe Anita admitiu para o portal que sua filha está tão viciada em café que só consegue dormir após tomar uma mamadeira de café. A menina começou a tomar as mamadeiras de café aos seis meses de vida.

Sua mãe revelou que começou a dar café para a pequena por não ter dinheiro para comprar leite. O marido de Anita trabalha descascando coco e ganha apenas R$175 por mês.

De acordo com o portal local, na Indonésia famílias muito pobres consideram o leite um luxo e não conseguem comprá-los para seus filhos.
Vale lembrar que além da cafeína, o café conta com substâncias que podem prejudicar a mucosa gástrica dos pequenos, especialmente nos primeiros anos de vida. Assim, esta bebida pode impedir que os pequenos absorvam nutrientes importantes.

*Informações retiradas do Vírgula

Faça um comentário