MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

No Twitter, Arthur chama Bolsonaro de genocida

Não é a primeira vez que Arthur critica Bolsonaro; desta vez, o presidente foi criticado por consultar a desobrigação do uso de máscaras
Lucas Rodrigues – Portal AM1
• Publicado em 11 de junho de 2021 – 18:37
Arthur
Ex-prefeito e presidente têm rusgas homéricas. Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “principal aliado da covid-19”. O tucano fez o comentário em seu perfil no Twitter, na última quinta-feira (10).

Arthur criticou o pedido de Bolsonaro para a desobrigação do uso de máscaras. Na última quinta-feira, o presidente disse que consultou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para verificar a possibilidade de desobrigar a população de usar a máscara.

Leia mais: PSDB escolhe Arthur Neto para ser ‘árbitro’ das prévias nacionais

Segundo Arthur, a atitude do presidente é inaceitável. Segundo ele, Bolsonaro “ataca de novo”, e quer acabar com um símbolo “essencial”. O ex-prefeito ainda chamou o presidente de “genocida”.

Não é a primeira vez que Arthur e Bolsonaro têm rusgas. Em 2020, durante uma reunião ministerial, o presidente teria chamado o tucano de “aquele b*sta do prefeito de Manaus”.

Reiteradamente, o tucano também tem feito críticas a Bolsonaro. Arthur também é um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência da República, junto com o governador de São Paulo, João Doria.

O ex-prefeito também não tem um bom histórico relacionado à condução da pandemia. Em junho de 2020, Arthur fechou o Hospital de Campanha Gilberto Novaes, montado pela prefeitura de Manaus. O hospital foi montado em parceria com o grupo Samel ainda em abril, mas foi descontinuado em junho por determinação da prefeitura.

Arthur

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap