Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cenário

Alessandra Campêlo é o nome do MDB para a prefeitura de Manaus em 2020

Durante a convenção do MDB Mulher, presidente da Juventude Nacional do MDB afirmou que o partido terá candidatura própria em Manaus, e Campêlo é o nome ideal

Alessandra Campêlo é o nome do MDB para a prefeitura de Manaus em 2020

“Eu estou preparada para a missão que o povo e o partido determinar. Só não vou ser candidata de mim mesma”, frisou a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) ao falar sobre o anúncio do seu nome para a corrida da prefeitura de Manaus em 2020. A declaração foi dada após a Convenção MDB e JMBD realizada neste sábado, na sede do partido.

A parlamentar ressaltou que caso o seu nome seja confirmado para concorrer à prefeitura, ela se sente preparada e experiente. “Obviamente se vier uma missão como essa tenho experiência bem-sucedida administrativamente falando no Estado, na Sepror  (Secretaria de Produção Rural) e Sejel (Secretaria de Esportes). Acho que Manaus precisa de cuidado e talvez esse cuidado tenha que vir a partir de uma nova visão”, explicou.

Nome de Alessandra Campêlo para a prefeitura de Manaus foi defendido pelo presidente da Juventude Nacional do MDB, Assis Filho (Foto: Jimmy Christian)

Entretanto, Alessandra destaca que o foco no momento é fazer um mandato melhor do que fez antes e ajudar na gestão da Assembleia, na mesa diretora na qual é vice-presidente. A deputada também acrescento que a casa possui outros nomes a oferecer à sociedade na corrida para a Prefeitura de Manaus.

“Além do meu (nome), o do Josué Neto seria um excelente nome também para a prefeitura, finalizou a parlamentar, ao comentar que o foco no momento é o mandato.

Convenção

Durante a convenção do MDB Mulher, realizada neste sábado, 8, o presidente da Juventude Nacional do MDB, Assis Filho, defendeu o nome da deputada estadual Alessandra Campêlo como candidata ao cargo de prefeita de Manaus, nas eleições de 2020.

A parlamentar, que é atual vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), foi escolhida para comandar o MDB Mulher durante a convenção presidida pelo senador Eduardo Braga, que comanda o partido no Estado.

“O povo de Manaus te espera e o Brasil torce por ti”, disse o dirigente, que foi secretário nacional de Juventude no governo do ex-presidente Michel Temer. Assis Filho é o segundo nome do partido a sugerir a deputada como pré-candidata à Prefeitura de Manaus. Em recente entrevista, o senador Eduardo Braga colocou Alessandra como um dos prováveis nomes do MDB para concorrer ao posto em 2020.