Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Notícias

Deputado Cabo Maciel foi o que mais faltou às votações de projetos, na Aleam

Ele explicou que as ausências foram motivadas por uma cirurgia que teve que fazer, no final de maio. Dados se referem ao primeiro semestre de 2019

Deputado Cabo Maciel foi o que mais faltou às votações de projetos, na Aleam

Faltou metade das "Ordens do Dia" no primeiro período desse ano (Foto: Danilo Mello/Aleam)

De acordo com informações do site da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Cabo Maciel (PL) foi o parlamentar que maia faltou às votações de matérias de lei no primeiro semestre do ano. De fevereiro até julho, a casa legislativa realizou 16 “Ordens do Dia”, ou seja, quando os legisladores votam os itens que estão na pauta. Normalmente, são os projetos de lei encaminhados pelos 24 membros do Parlamento ou mesmo propostas vindas dos outros poderes: Executivo e o Judiciário.

Das 16 Ordens do Dia, Maciel participou de apenas oito. Em seguida no ranking dos faltosos estão empatados com cinco ausências os deputados Adjuto Afonso (PDT), Delegado Péricles (PSL), Felipe Souza (Patriota) e Wilker Barreto (Podemos). Depois, em terceiro lugar, também está empatados os deputados Saulo Viana (PPS), Serafim Corrêa (PSB) e Sinésio Campos (PT), com 4 faltas cada um.

O deputado do PL faltou metade das “Ordens do Dia” no primeiro período desse ano (Foto: Danilo Mello/Aleam)

“Fiz cirurgia dia 29 de maio e fiquei afastado por muitos dias, desta forma é natural está entre os mais faltosos. O delegado Péricles também fez procedimento cirúrgico”. justificou o deputado que está em seu terceiro mandato.

Assíduos

Na outra ponta, sem nenhuma falta está a deputada Dr. Mayara Pinheiro (PP) e Carlinhos Bessa (PV), depois com apenas uma falta está a deputada Alessandra Campelo (MDB), Augusto Ferraz (DEM). Em média, os 24 deputados estaduais tiveram cerca de 80% de presença nas votações durante o primeiro semestre de 2019.