Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Notícias

Forte chuva causa deslizamento de terra e queda de árvores

As ocorrências foram registradas nas ruas japurá, localizada no bairro cachoeirinha zona Sul de Manaus, e na Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus

Forte chuva causa deslizamento de terra e queda de árvores

Defesa Civil foi acionada e foi ao local para prestar assistência. (Foto: Defesa Civil)

As fortes chuvas que atingem a cidade de Manaus desde o fim de semana causaram deslizamentos de terra e queda de árvores. A Defesa Civil do município informou que a ocorrência mais grave ocorreu na rua São Benedito, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte, onde um barranco caiu sobre uma casa e deixou três pessoas feridas.

Conforme a equipe técnica do órgão, o deslizamento ocorreu devido ao acúmulo de águas pluviais e muitas bananeiras plantadas no local.

 

Deslizamento destruiu parte de um quarto da casa e felizmente as pessoas conseguiram sair do local a tempo.
(Foto: Defesa Civil)

Ainda segundo a Defesa Civil, o deslizamento lesionou três vítimas que foram medicadas e encaminhadas ao Pronto-Socorro João Lúcio.

A Defesa Civil acionou a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência e Cidadania (Semasc) para o atendimento socioeconômico das famílias atingidas, nesta segunda-feira, 23.

Uma árvore caiu na rua japurá, localizada no bairro cachoeirinha Zona sul de Manaus. De acordo com informações do corpo de bombeiros, não houve registro de vítimas.

 

(*) com informações da assessoria