Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Notícias

Instituto de Autismo promove espetáculo beneficente para arrecadar fundos

Instituto de Autismo promove espetáculo beneficente para arrecadar fundos

(Foto: Reprodução/Facebook)

O Instituto de Autismo no Amazonas faz parte das organizações sem fins lucrativos que necessitam da solidariedade das pessoas para arcar com as despesas em seus projetos. Por isso, a organização vai promover um espetáculo beneficente no Teatro Amazonas, no dia 5 de abril, às 20h. Todo dinheiro arrecadado será revertido em melhorias no instituto. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo será comemorado no próximo dia 2 de abril.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Há 7 anos lutando pela causa no Amazonas, o grupo não recebe nenhuma ajuda do Poder Público. Para ajudar nas despesas como energia, água e aluguel, a instituição conta com doações e realiza eventos para manter os gastos de sua  estrutura física para continuar desenvolvendo os trabalhos na capital. 

“A dificuldade e falta de apoio e orientações essenciais para lidar com o filho que foi diagnosticado com autismo é a nossa maior motivação em continuar ajudando essas familias a vencer o preconceito que, infelizmente, ainda existe na sociedade”, explicou o presidente do Instituto, Joaquim Melo. 

Mais de 50 familias, entre crianças e adolescentes, são atendidas pela entidade no mês. O projeto atende todas as zonas da cidade e busca alcançar o desenvolvimento das pessoas com transtorno na capital. 

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo tem autismo, um transtorno de desenvolvimento grave, que prejudica a capacidade de um indivíduo em se comunicar e interagir com outras pessoas.

Espetáculo “Heróis da Superação”

Em alusão ao ‘Dia Mundial de Conscientização do Autismo’, comemorado no dia 2 de abril, a organização está realizando um espetáculo beneficente em favor do Instituto em conjunto com a Orquestra Amazonas Filarmônica. 

Chamado de “Heróis da Superação”, o evento vai apresentar trilhas sonoras de filmes com grandes bilheterias no cinema como, Start Wars, Harry Potter, Indiana Jones, Tubarão e E.T, no palco do Teatro Amazonas, no dia 5 de abril (quinta-feira), a partir de 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do próprio teatro. 

 

Ate sábado a organização, também, está com uma Exposição Fotográfica das Crianças e Adolescentes com Autismo, que acontece no Plaza Shopping, localizado na avenida Djalma Batista. No local, as pessoas vão poder adquirir as camisas da campanha e materiais pedagógicos adaptados do Instituto. 

(Foto: Reprodução/Facebook)

Sobre o Instituto

O Instituto Autismo no Amazonas foi criado em meio ao grito de angústia e incerteza de pais, cuidadores e profissionais que lidam diariamente com autistas, ao mesmo tempo em que o verde sinal da Esperança surge no céu do nosso Amazonas no despertar de novos horizontes e perspectivas a cada um dos familiares e pessoas com transtornos globais do desenvolvimento que habitam na cidade de Manaus, nos mais longínquos municípios do estado e na área metropolitana da capital.