Manaus, 17 de abril de 2024
×
Manaus, 17 de abril de 2024

Notícias

Jogador Amazonense escapa de incêndio no CT do Flamengo

Ex-morador do bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus, Ryan Matheus Andrade deu os primeiros chutes no Clube do Trabalhador do Amazonas

Jogador Amazonense escapa de incêndio no CT do Flamengo

O volante amazonense Ryan Matheus, que é um dos atletas que levantou a taça no elenco do rubro-negro do Rio de Janeiro, escapou do incêndio ocorrido na madrugada da sexta-feira, 8. Ryan que treina no Ninho do Urubu, ao saber do cancelamento do treino desta sexta-feira, 8, pediu para o pai para dormir em casa, fato que acabou livrando o filho da tragédia que deixou pelo menos dez mortos.

Ex-morador do bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus, Ryan Matheus Andrade deu os primeiros chutes no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI, Aleixo). Depois, ganhou bolsa e foi mostrar seu talento no time de futsal do Recanto da Criança. Brilhou na terra natal, onde foi campeão de competições oficiais e amadoras.

Ryan Matheus é ex-morador do bairro Ouro Verde. Divulgação/Valdir-Santiago)

De acordo com olheiro Paulinho Nascimento, Ryan, a mãe e o irmão mais novo foram “na cara e na coragem” tentar a sorte no Rio de Janeiro. Inicialmente em Xerém, sede do clube Tigres do Brasil.

“Ryan foi um dos destaques da equipe e o levei para uma avaliação no Palmeiras. Ele foi muito bem, mas por opção do treinador Lucas não ficou no clube paulista. Aí veio o Flamengo, falei com técnico Mário Jorge e o coordenador Luiz Carlos. Ryan foi avaliado, agradou e ficou no Rubro-Negro”, conta Paulinho, cheio de orgulho.

Segundo o agente, a revelação amazonense hoje mora na Cidade Maravilhosa. Estuda e tem contrato de formação com o Flamengo.

“Aonde ele vai, leva o nome da cidade de Manaus como inspiração”, concluiu Paulinho.

O incêndio 

O incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos na madrugada de hoje (8). O Corpo de Bombeiros ainda não tem informação sobre os nomes das vítimas.

Equipes dos bombeiros ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande.

As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time.

 

(*) Com informações no site Emanuel Sports & Marketing e Agência Brasil