Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Notícias

José Ricardo diz que experiência de Jorge Guimarães fez PT indicá-lo a vice

José Ricardo diz que experiência de Jorge Guimarães fez PT indicá-lo a vice

O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) informou, ao Portal Amazonas1, que o advogado Jorge Guimarães foi indicado para ser vice do partido, na chapa da candidatura do deputado David Almeida (PSB) ao governo do Estado, pela experiência dele com gestão pública.

Jorge Guimarães será parceiro de chapa de David Almeida para o governo do AM (Reprodução/Internet)

Guimarães foi delegado do Ministério do Trabalho e Emprego, no Amazonas, na gestão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e secretário municipal da Infância e Juventude, na administração do ex-prefeito de Manaus, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB).

“A maioria da Direção do PT decidiu indicar  nome dele (Jorge Guimarães) para ser o vice dessa chapa com o PSB, pela experiência que ele tem, pelo compromisso que ele tem e pela luta dele junto à população”, disse o deputado José Ricardo, que não citou o nome de David Almeida.

E continuou a falar sobre os projetos que o PT entende ser importantes para serem retomados no Estado. “(Ele – Jorge Guimarães – foi escolhido também) pelo  projeto que entendemos que precisamos retomar com os programas sociais que o governo Lula tão bem implantou.  E também pela postura, de uma pessoa que pode contribuir com seriedade, com a conduta para ajudar a melhorar a política do nosso Estado”, completou o parlamentar, que, hoje, homologou sua candidatura a deputado federal.

A decisão pelo nome de Jorge Guimarães ocorreu na tarde deste domingo, 5, em reunião fechada com a Direção Estadual da legenda. Hoje, também,  foi oficializada a aliança com o PSB, durante a convenção do PT, que ocorreu em meio a confusão de uma corrente interna que é contra a aliança com David Almeida e o chama de “golpista”.

Leia mais sobre isso

Petistas chamam David Almeida de ‘golpista’ e seguranças do deputado reagem