Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Notícias

Lingerie: motivos para não fugir do básico

Lingerie: motivos para não fugir do básico

Foto: divulgação / Vest Rio

Há uma mudança notável no cenário de moda íntima atual. Lingeries que eram O conjunto de lingerie básico, sem muita decoração, em tons de nude, é essencial no armário feminino, já que, além de ser uma opção prática – indicada para o trabalho – também é confortável.

consideradas cafonas ou com estilos antiquados hoje são ótimas aliadas no dia a dia. Um sutiã vermelho com muita decoração e uma calcinha fio dental ainda têm seus lugares e importâncias na coleção de peças íntimas. Porém, os básicos são alternativas mais versáteis, que podem ser inseridas em diversos contextos, inclusive em contextos mais românticos, dependendo do modelo.

Por isso, é importante entender as vantagens que um look de lingerie mais simples pode oferecer, além de saber os melhores momentos para investir nesse estilo.

Conforto garantido

Há poucas peças de roupas mais incômodas para uma mulher do que uma lingerie que aperta e marca. Esse detalhe é capaz de estragar todo o visual e minar a confiança e o bem-estar de qualquer pessoa que as vista.

Por isso, os conjuntos básicos e confortáveis são importantes. Por não terem muitos detalhes decorativos, as lingeries mais simples representam menor risco de incômodos e reações alérgicas que causam coceira.

Também, como o foco principal não é empinar e levantar seios os glúteos, a lingerie básica acaba tendo caimento melhor, sem apertar ou deixar marcas na pele – o que pode acontecer ainda com alguns modelos push ups, por exemplo.

Os tecidos desse estilo de conjuntos são mais indicados para o uso diário, com porcentagem mais expressiva de algodão e materiais naturais. Isso garante uma melhor ventilação, essencial para evitar a proliferação de bactérias nas áreas íntimas.

Foto: divulgação / Vest Rio

Lingerie ideal para o trabalho

Como os conjuntos de lingerie básicos são os mais indicados para obter conforto e bom caimento, é fácil perceber as vantagens do estilo para um dia de trabalho. A lingerie, mesmo quando não aparece, pode afetar a autoestima, a confiança e bem-estar da mulher, influenciando na construção de uma imagem profissional e séria.

Mesmo em ambientes corporativos mais descontraídos, é essencial manter uma postura madura. Nesse caso, peças sem enfeites, de cores próximas ao tom da pele são ideais por serem discretas e elegantes.

A estratégia para optar pelo conjunto ideal é primeiro montar o look do dia. Dependendo do tecido e caimento da roupa, existem sutiãs e calcinhas que se encaixam melhor ao visual – deixando a lingerie imperceptível.

Foto: divulgação / Vest Rio

Calcinha e sutiã que não marcam

Quando se fala em lingeries que não marcam ou aparecem sob a roupa, logo se pensa nos conjuntos básicos. Afinal, como mencionado, peças nudes, sem costura ou decoração extravagante são os mais indicados para esse objetivo.

Seja em ambientes profissionais ou em contextos mais formais do dia a dia, é importante garantir que a lingerie não irá aparecer através do tecido da roupa. Portanto, peças básicas acabam sendo coringas, podendo acompanhar diversos looks e estilos.

Uma saia lápis mais justa combina com uma calcinha sem costura, que não deixará marcas pela roupa. Além disso, sutiãs e peças nudes são indicadas para blusas com uma leve transparência ou de cores mais claras, já que tons fortes poderão transparecer pelo tecido.