Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Notícias

Mais de 220 pessoas são presas durante operação policial em Manaus

A quarta fase da "Operação Pilar" foi deflagrada na manhã desta sexta feira, 22, na Zon Centro-Oeste da capital amazonense.

Mais de 220 pessoas são presas durante operação policial em Manaus

(Foto: Divulgação SSP;AM) Policiais estão desde as 6h da manhã cumprindo mandados de prisão.

Nesta sexta-feira, 22, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou a quarta fase da “Operação Pilar”, em Manaus. Policiais civis e militares estão nas ruas desde as seis da manhã cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão em bairros da zona centro-oeste. Mais de 220 pessoas foram presas até o momento. 

O foco da operação é o combate ao tráfico de drogas. O secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, coordena os trabalhos ao lado do Delegado-Geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Ayrton Norte, além do subcomandante da PM, Coronel Disney Brilhante, e o delegado-geral Adjunto, Orlando Amaral.

(Foto: Divulgação SSP/AM) Policiais estão desde as 6h da manhã cumprindo mandados de prisão.

Um efetivo de mais de 250 policiais militares, civis e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-AM) e Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) estão engajados na operação, além de helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).

“O objetivo é debelar o tráfico de drogas. Essa operação já vem se desenrolando, a exemplo das outras, há três dias e está acontecendo em bairros da zona centro-oeste. Essa é a oitava operação de grande porte, que acontece em Manaus e no interior, e esse trabalho vai continuar”, destacou Bonates.

(*) Com informações da assessoria