Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Manifestantes bloqueiam Avenida Constantino Nery, em Manaus

Manifestantes bloqueiam Avenida Constantino Nery, em Manaus

Além da baixa no preço dos combustíveis, alguns deles pediam intervenção militar. (Foto: Divulgação)

Um grupo de manifestantes bloqueou um trecho da Avenida Constantino Nery, em Flores, na zona Centro-Sul, durante a tarde desta sexta-feira, 25. Eles protestavam contra o abuso no preço dos combustíveis e, entre eles, alguns pediam intervenção militar, no Palácio do Planalto.

Além da baixa no preço dos combustíveis, alguns deles pediam intervenção militar. (Reprodução)

A manifestação começou por volta das 13h, quando um grupo formado por 25 motociclistas, taxistas e motoristas da Uber, fecharam a via. Depois de cantarem o Hino Nacional, eles promoveram um buzinaço para chamar atenção de quem passava pelo local. Bandeiras nacionais e faixas pedindo ordem, também, foram exibidas.

O bloqueio parcial provocou engarrafamento e várias vias da cidade tiveram o trânsito comprometido, apesar da lentidão, os motoristas que passavam em frente a Arena da Amazônia buzivam mostrando apoio ao ato.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar foi acionado para desbloquear a via. O movimento seguiu até a Avenida Djalma Batista, na Chapada, na mesma zona da cidade, e terminou por volta das 19h desta sexta, 25.