Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Destaques

‘O outro é um terror. Arrebentou Manaus’, diz Arthur sobre Amazonino

Prefeito relembrou que recebeu uma administração falida mas, ao contrário do governador Wilson Lima, que também teve Mendes como antecessor, ele denunciou

‘O outro é um terror. Arrebentou Manaus’, diz Arthur sobre Amazonino

Prefeito Arthur Neto passa após cirurgia no joelho e aguarda alta médica. Foto: Semcom

Sem citar nomes, o prefeito Arthur Neto (PSDB) não poupou o verbo ao fazer críticas ao ex-governador Amazonino Mendes (PDT) e, na esteira, ao atual governador, o jornalista Wilson Lima (PSC).

Durante solenidade de lançamento da programação do Festival Passo a Paço 2019, na tarde desta terça-feira, 16, ao defender a importância de um Centro Histórico para toda e qualquer cidade, do país ou do mundo, Arthur Neto relembrou que recebeu uma cidade falida e um Centro de Manaus abandonado, quando assumiu o mandato em janeiro de 2013.

“Eu peguei uma prefeitura falida, assim como o governador pegou um Estado falido. A diferença entre nós, é que eu denunciei o meu antecessor, que é o mesmo antecessor do atual governador”, disse Virgílio, se referindo a Amazonino Mendes, o qual sucedeu na Prefeitura de Manaus, assim como Wilson Lima recebeu o governo das mãos de Mendes.

O prefeito acrescentou que, à época, denunciou um rombo de mais de R$ 300 milhões nos cofres do Município e todo um desgoverno que herdou. Ele elencou ainda outras diferenças entre seu modo de governar e o de Wilson.

Uma delas, reforçou o prefeito, é que, ao tomar conta da situação precária que se encontrava Manaus, colocou em prática, imediatamente, um programa de austeridade, o que possibilitou melhorar as finanças municipais ao longo dos últimos 6 anos e criar gestões de excelência, como na Manausprev, exemplificou.

“Ele, não apenas não denunciou seu antecessor, como aumentou os gastos de maneira desmedida, realizou pagamentos altíssimos que não deveria”, disse o tucano, se referindo ao atual governador.

Apesar das críticas, Arthur Neto afirmou que não dá para dizer que Lima é uma pessoa ruim. “O outro é um terror, arrebentou Manaus”, declarou, sobre Amazonino.

Arthur, que foi um dos entes políticos responsáveis pelo retorno de Amazonino Mendes à política na eleição suplementar de 2017 e um dos principais apoiadores de sua candidatura, afirmou que o político prometeu que iria ficar somente os 14 meses que a gestão lhe permitia. “Mas não cumpriu”, disse, ao relembrar que Mendes disputou a reeleição e perdeu, contrariando a promessa feita a seus apoiadores.

E, com a pesquisa eleitoral da DMP/Tiradentes divulgada na segunda-feira, 15, em que mostra o favoritismo de Amazonino Mendes, com 21% das intenções de voto e, ainda o processo eleitoral que move contra Wilson Lima, no Tribunal Regional Eleitoral, em que pede a cassação o governador por compra de votos, aliados do ex-governador vem disseminando nos bastidores de que o “Negão” pode voltar ao cenário político-eleitoral em breve.

“Não vou mais falar: prefiro manter minha saúde mental e física. Mas, a verdade é que entre os dois (Lima e Amazonino), nenhum dos dois serviu com dignidade ao Estado”, finalizou o prefeito Arthur Neto.