Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Notícias

Onda de violência continua, com 10 mortes em Manaus

Os corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML), entre os dias 8 e 9 de novembro

Onda de violência continua, com 10 mortes em Manaus

(Foto: Reprodução)

Pelo menos dez mortes violentas ocorreram em Manaus, nos últimos dois dias, conforme informações do Instituto Médico Legal (IML), órgão responsável pela emissão de laudos e determinação das causas. Seis delas foram ocasionadas por ferimentos de armas de fogo. Entre elas, estão quatro traficantes, baleados pela Polícia, durante operação desencadeada na última sexta-feira, 9, na capital.

De acordo com o IML, pelo menos um dos corpos apresentou ferimentos por arma branca. Outra pessoa foi vítima de estrangulamento e dois cadáveres não identificados,foram encontrados em avançado estado de decomposição.

Os quatro traficantes mortos, foram baleados durante a Operação Banzeiro, da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), com o objetivo de combater a criminalidade na cidade.

(Foto: Reprodução)

Segundo a assessoria da Polícia Civil, a ação interceptou uma quadrilha de traficantes altamente armada, no Rio Solimões, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e terminou com o saldo de 500 quilos de maconha tipo skunk apreendidos e com a prisão de dois homens envolvidos com o tráfico de drogas. Foram eles: Thiago Bentes Monteiro, 29, Amadeu Junior Pinheiro da Silva, 35, Eliel Benarros Milome, 26, e de Nilsomar Oliveira, 61.

No IML ainda foi registrada a morte do estudante Walderley dos Santos Oliveira, 19. Ele foi atingido com um tiro no tórax, na noite da última quinta-feira, 8, na rua Zenon (antiga 1° de maio), zona Oeste de Manaus.

Segundo a polícia, Wanderley estava caminhando pela rua com mais três pessoas, quando um homem, em um carro modelo Prisma, de cor preta, se aproximou e perguntou: ‘por que tu estava me encarando?’. Em seguida, ele disparou contra a vítima

O mecânico Alex Rolim Amorim, 25, também foi mais uma vítima de arma de fogo. O fato ocorreu na avenida Beira Rio, Coroado, zona Leste. Alex ainda chegou a ser levado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo do cabeleireiro Valdemir da Silva Cardoso, 53, foi encontrado, na sexta-feira, 9, no salão de beleza onde ele trabalhava e morava, no bairro da Cidade Nova, Zona Norte da capital. Ele apresentava sinais de estrangulamento.

Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi encontrada morta com pés e mãos amarrados e com um pano enrolado no pescoço. Segundo registros das câmeras de segurança, um homem foi visto saindo do imóvel com uma TV, ventilador e outros pertences que estavam no interior da casa. O suspeito fugiu com um comparsa em um veículo modelo Saveiro de cor vermelho.

Também deu entrada no IML o corpo de Waldir Ribeiro Normando, 57 anos. Segundo os registros obtidos no órgão, Waldir foi vítima de arma branca, no último dia 5, e estava internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A morte ocorreu ontem.