Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Notícias

PC apreende 737 kg de drogas em barcos ancorados no porto de Manaus

O quantitativo de apreensão de drogas feito pela Polícia Civil é um montante registrado somente no mês de janeiro deste ano

PC apreende 737 kg de drogas em barcos ancorados no porto de Manaus

O ano de 2019 já iniciou com vários quilos de drogas encontradas nas embarcações em Manaus. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), somente no mês de Janeiro deste ano, a Polícia Civil apreendeu o total de 737,24 kg de entorpecentes no Porto de Manaus. 

A maior quantidade apreendida foi no último domingo,27, do mês de Janeiro,  em uma embarcação ancorada nas imediações da Praia da Lua, situada na margem esquerda, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, onde aproximadamente 660 quilos de maconha do tipo ‘Skunk’ foram encontrados e avaliados em R$ 6,6 milhões.

Interior

Na Região Metropolitana de Manaus, em um município próximo a cidade de Manacapuru,  mais de 800 kg de droga foram apreendidos em uma embarcação na manhã de terça-feira, 8. A droga estava escondida em um compartimento próximo ao tanque de combustível e precisou ser retirada com a ajuda do Corpo de Bombeiros.

No local, foram encontrados 827 Kg de maconha do tipo ‘Skunk’, que estava escondida em um compartimento dentro do tanque de combustível do barco. Três homens foram presos em flagrante no local.

A droga teria vindo da Colômbia e, segundo a Polícia Federal, os fornecedores deveriam receber a droga na capital.

Últimas ocorrências em embarcações 

Nessa semana a Polícia Federal realizou a  ‘Operação Fronteira Segura’, em conjunto com a Força Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e Exército Brasileiro. Durante a operação, dois suspeitos de tráfico de entorpecentes foram presos em uma embarcação ancorada no porto do município de Tabatinga.  Com eles, a polícia apreendeu mais de 9 quilos de entorpecentes supostamente de pasta-base de cocaína. Dois homens responsáveis pela sala de máquinas da embarcação foram conduzidos à sede da Polícia Federal. 

Ainda nesta quarta-feira,6,  um homem identificado como Robson de Souza Coelho foi pego em flagrante por tráfico de drogas em uma embarcação vinda do município de Tefé (distante a 523 quilômetros de Manaus). O mesmo transportava em uma mala 20kg de droga tipo ‘Skunk’.

 

(*) Com informações da SSP-AM