Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Notícias

Polícia prende cinco homens por tráfico de drogas, em Manaus

Os cinco homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os entorpecentes seriam comercializados na capital.

Polícia prende cinco homens por tráfico de drogas, em Manaus

Cinco homens foram presos por tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira, 20, na estrada do Puraquequara, no bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus. O colombiano Cristian Miranha Seno, 23; Ermílio Marinho de Araújo Filho, 45; Jorge Fernando Uchoa dos Santos, 29; Júnior Vasques Pezo, 28, e Ranoir Souza Araújo, 39, transportavam 400 quilos de drogas avaliadas em R$ 4 milhões.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), a equipe de investigação recebeu a informação que uma grande quantidade de entorpecentes desembarcaria no porto da Vila do Puraquequara.

(Divulgação)

“Foi uma investigação após uma informação que estaria chegando nas margens do Puraquequara uma lancha com carregamento de drogas. Identificamos os veículos que fariam o transporte da droga. As equipes foram posicionadas e, no momento oportuno com as drogas embarcadas em uma picape Toro, a nossa equipe fez a contenção. O condutor tentou fugir, mas ele perdeu a direção e bateu contra um poste durante o acompanhamento tático”, explicou o delegado.

Na mesma ação, outro carro que dava apoio logístico foi interceptado pelos policiais civis. A droga apreendida, entre cocaína, oxi e maconha do tipo skunk, é oriunda de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). Os entorpecentes seriam comercializados na capital.

Os cinco homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis, o quinteto será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Zona Sul da capital.