Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Notícias

Prefeito de Maués vence eleição para presidência da AAM

O prefeito de Manaquiri, Jair Aguiar Souto, que liderava a chapa "Prefeitos Unidos, Municípios Fortes" recebeu 26 votos contra 27 do vencedor

Prefeito de Maués vence eleição para presidência da AAM

A chapa “Municipalismo: Valorização, União e Compromisso” liderada pelo prefeito de Maués, Carlos Roberto Júnior, venceu as eleições para a presidência da Associação Amazonense de Municípios (AAM). A votação aconteceu nesta sexta-feira(29), na Arena da Amazônia.

Eleição foi apertada, com 27 votos a 26 (Divulgação)

O prefeito de Manaquiri, Jair Aguiar Souto, que liderava a chapa “Prefeitos Unidos, Municípios Fortes” recebeu 26 votos contra 27 do primeiro colocado. No pleito, apenas um prefeito votou nulo.

Para o novo presidente da AAM, Carlos Roberto Júnior, a vitória é resultado da união dos prefeitos que buscam uma associação mais eficiente e proativa, que defenda os direitos dos municípios. A primeira medida que deve ser implantada é a criação de um núcleo de projetos.

“O núcleo vai viabilizar os pleitos dos municípios que por vezes perdem recursos por não conseguir apresentar [o projeto] em tempo hábil e atender as exigências do Governo Federal e Estadual relativo a recursos de emendas e em convênios”, declarou.