Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Notícias

Prefeitura libera pagamento do Auxílio Aluguel para famílias do Educandos

O pagamento é feito via Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do Banco do Brasil

Prefeitura libera pagamento do Auxílio Aluguel para famílias do Educandos

Atendimento médico é mantido pela prefeitura de Manaus a vítimas do incêndio em Educandos - (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus liberou, nesta sexta-feira, 11, a ordem de pagamento do Auxílio Aluguel para 546 famílias do incêndio do bairro Educandos. Os benefícios foram liberados às 9h30, na Agência de Desenvolvimento Local (ADL/Cajual), na rua 1º de Maio, Morro da Liberdade, zona Sul.

O prefeito Arthur Virgílio Neto e a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que estiveram no local do incêndio, no dia 17 de dezembro, garantiram o benefício, além de iniciarem a campanha #ManausSolidária de arrecadação de donativos, estarão pessoalmente acompanhando o pagamento do auxílio às famílias, por volta das 10h30.

Atendimento médico também foi mantido pela prefeitura de Manaus às vítimas do incêndio em Educandos – (Foto: Divulgação)

Ao todo, 735 famílias tiveram cadastro aprovado para receber o benefício e as primeiras contempladas apresentaram todos os requisitos necessários para o recebimento do Auxílio Aluguel. O pagamento é feito via Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do Banco do Brasil.

As 841 famílias cadastradas por conta do incêndio foram submetidas à triagem, a fim de combater fraudes no processo de entrega de benefícios às vítimas.