Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Notícias

Projeto arrecada doações a imigrantes venezuelanos em Manaus

Projeto arrecada doações a imigrantes venezuelanos em Manaus

O projeto Hermanitos, que atua no amparo a imigrantes venezuelanos em Manaus, está promovendo uma campanha de arrecadação de equipamentos e acessórios de informática para integrar o Espaço Coworking Hermanitos, onde serão realizadas ações de incentivo ao empreendedorismo.

A campanha vai arrecadar equipamentos de informática para ao Espaço Coworking Hermanitos (Assessoria)

Ainda em fase de finalização, o espaço localizado na Rua Manoel Leão, Conjunto Jardim Iolanda, no Parque Dez, foi pensado para funcionar como um ambiente compartilhado de trabalho, oferecendo aos imigrantes venezuelanos acesso à internet, endereço virtual para correspondência, sala de reunião e sala de treinamento.

Segundo um dos idealizadores do projeto, Tulio Silva, a proposta é apoiar ideias criativas, oferecendo a estrutura necessária para colocá-las em prática. A inauguração está prevista para maio.

“Com a dificuldade de inserção no mercado de trabalho, o empreendedorismo pode ser a grande esperança para garantir a dignidade dos nossos irmãos venezuelanos. Por isso, construímos este espaço onde eles poderão desenvolver seus projetos, dos mais simples, como produção de artesanato, até iniciativas mais ousadas”, explica.

Para dar início às ações, o projeto necessita de doações como monitores, cabos, extensões, impressoras, CPU, teclados, notebook,  mouse, webcam, entre outros equipamentos em boas condições de uso. Os interessados em colaborar podem fazer a entrega no endereço do espaço ou entrar em contato com o projeto Hermanitos através do telefone: (92) 99431-5431.

Abraço Hermanito

Além da arrecadação de equipamentos, o projeto realizará neste domingo (21), a partir das 15h30, uma ação da campanha permanente “Abraço Hermanito”, que visa atender as demandas mais urgentes dos venezuelanos.

Será feita a entrega de alimentos, colchões, roupas, utensílios domésticos, entre outros materiais arrecadados, para famílias identificadas e cadastradas pela iniciativa.

Quem estiver interessado em participar, pode contribuir de diversas formas: fazendo uma doação no Espaço Hermanitos, ajudando na organização das doações, participando da entrega às famílias ou ainda divulgando a campanha. Mais informações no site:www.hermanitos.com.br.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa