Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Destaques

Servidores públicos decidem neste sábado sobre paralisação geral

Assembleia está marcada para começar às 9h, na arena Amadeu Teixeira. Ato é uma ofensiva à lei estadual que congela salários até 2021

Servidores públicos decidem neste sábado sobre paralisação geral

Funcionários públicos estão revoltados com lei estadual que congela salários por 2 anos (Foto: Divulgação)

Os servidores públicos do Estado do Amazonas decidem, em assembleia geral na manhã deste sábado, 20, sobre a paralisação geral da categoria e, qual data iniciam o ato. A decisão é uma ofensiva à lei nº 84/2019, de autoria do governo do Estado, que congela reajustes do funcionalismo público até 2021. A assembleia acontece na arena poliesportiva Amadeu Teixeira, a partir das 9h.

A lei foi aprovada com 14 votos a sete, na semana passada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A justificativa do governo é que a medida é necessária para limitar os gastos do Estado e suprir as dívidas.

O protesto organizado contra aprovação de lei do governador Wilson Lima (PSC) conta com o apoio e mobilização de todas as categorias e seus respectivos sindicatos para a paralisação.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Amazonas, Riad Ballut, confirmou que na próxima semana a entidade vai ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), em Brasília, contra a lei aprovada pelos deputados estaduais.