Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Esportes

Torcedores do Caxias usam redes sociais para destilar preconceito contra Manaus

Antes, durante e depois da partida entre o time gaúcho e a equipe Manaus FC, o que se viu foram ofensas contra Manaus. Time local goleou o Caxias

Torcedores do Caxias usam redes sociais para destilar preconceito contra Manaus

Time do Manaus Futebol Clube ganhou de 3 a 0 a equipe do Caxias, e garantiu vaga na Série C (Foto: Divulgação/FAF)

Torcedores do Caxias Futebol Clube fizeram declarações preconceituosas aos moradores de Manaus nas redes sociais neste final de semana, antes, durante e após a partida do time gaúcho com a equipe amazonense Manaus Futebol Clube, na arena da Amazônia. O clima de hostilidade começou antes mesmo do jogo em que o Manaus Futebol Clube golear o time do Sul em um placar final de 3 a 0.

Antes do jogo começar alguns dos comentários eram: “Eles usam internet por lá? Pra cima deles Caxias”, “Vamos levar uns jesuítas pra educar esses índios”, “Não existe nada mais chato que essas baratas humanas manauaras trocam o acesso por espelho e escova de cabelo”, “Tá fácil subir esse ano. O time dos índios paparrola é muito fraco”.

Quando o placar já se mostrava irreversível, até mesmo os narradores do time sulistas revoltaram-se e foram desrespeitosos com o Manaus FC. “O Rossini é o cara que carregou nas costas esse time fraco do Manaus”, disparou o narrador. “Pode terminar essa palhaçada de jogo aqui no ginásio da Arena Amazônia porque o Caxias está perdendo para um time, para a torcida, mas também para essa arbitragem horrorosa que a gente está vendo aqui”, criticou o locutor.