Omar afirma que CPI vai investigar interesse financeiro sobre cloroquina

Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 10 de junho de 2021 – 15:58
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

BRASÍLIA, DF – O presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM), apontou que o objetivo da CPI da Covid é descobrir se houve interesse financeiro na compra de cloroquina. Além disso, a Comissão pretende ligar outros quatro pontos nas investigações sobre o combate a pandemia no Brasil. As declarações foram dadas em entrevista à GloboNews.

“De cabeça, me lembro de quatro linhas de investigação: como se propagou, quem fez, quem está por trás, quem bancou páginas de jornais que valem uma fortuna, quem bancou isso. Isso nós estamos atrás. Isso é uma das linhas, mas tem três ou quatro que estamos atrás e vamos entender por quê desse “amor”, disse o senador.

Leia mais: ‘Iremos recorrer’, diz Aziz sobre Habeas corpus de Wilson Lima

Omar Aziz ainda questionou o valor das doses da vacina contra covid-19, adquiridas pelo Brasil. Na época em que foram oferecidas, Bolsonaro afirmou que as doses estavam acima do preço, e que por essa razão o governo federal não efetuou a compra. No entanto, as investigações da CPI constataram que o gasto para comprar os imunizantes foi mais caro que o oferecido de primeiro momento.

“Foram 100 milhões de vacinas que ele comprou por dois dólares a mais. Por que era 10 [dólares] e virou 12? Não estou entendendo. A produção de remédio, quanto maior oferta, tendência é diminuir preço, agora aumenta preço?”, comentou.

(*) Com informações do Uol

Omar afirma que CPI vai investigar  interesse financeiro sobre cloroquina

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap