MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Omar cita Manaus e cobra de Bolsonaro política de segurança

'Ou fazemos um programa nacional de segurança pública senão vamos padecer para facções criminosas', disse o senador
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 08 de junho de 2021 – 09:48
Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Após Manaus vivenciar uma onda de violências no último domingo (6) devido a morte de um traficante, o senador Omar Aziz (PSD) pediu para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) crie um programa nacional de segurança e deixe as divergências entre os dois de lado.

“Ou fazemos um programa nacional de segurança pública senão vamos padecer para facções criminosas. Eu não falo da capital Manaus não, falo do estado inteiro, do interior do Brasil, onde a droga comanda”, disse o presidente da CPI da Covid.

Leia mais: ‘E se o Exército tiver que apertar o gatilho?’, diz Eduardo Bolsonaro sobre Manaus

O senador Omar Aziz ainda destacou que o Bolsonaro se elegeu com a pauta de proteger a população de criminosos, e que apesar da diferença entre os dois, é preciso se unir para “para que a gente não permita que facções controlem o estado e deixam a população à mercê do terrorismo que hoje acontece em Manaus”.

Omar Aziz ainda disse que as fronteiras do Brasil não possuem seguranças e é por esses locais que as drogas entram no país. “Além de cuidar da pandemia, temos que cuidar das pessoas de bem que querem sair para trabalhar e são aterrorizadas”, afirmou.

Ataques em Manaus

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas convocou uma reunião de emergência na manhã deste domingo (6) para definir ações contra a série de ataques orquestrados por bandidos nesta madrugada. Vários veículos foram incendiados. Informações preliminares falam em 17 focos, inclusive de ônibus do transporte público.  

Leia mais: 30 litros de gasolina são encontrados em garagem de ônibus em Manaus

Os ataques são uma resposta à morte de Erick Batista Costa, conhecido no mundo do crime por ‘Dadinho’, na tarde deste sábado em confronto com a Rocam, no Redenção. 

(*) Com informações do Uol

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap