MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Omar critica Nise Yamaguchi na CPI: ‘não acredite nela, vacina salva!’

A oncologista Nise Yamaguchi, que defende o tratamento precoce com hidroxicloroquina, está depondo na CPI da Pandemia nesta terça-feira
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 01 de junho de 2021 – 15:34
Nise Yamaguchi
Oncologista é uma das defensoras da hidroxicloroquina contra a covid-19. Fotos: Jefferson Rudy/Agência Senado

BRASÍLIA, DF – Durante o depoimento da médica Dra. Nise Yamaguchi, nesta terça-feira (1°), o senador Omar Aziz (PSD-AM) criticou a atitude da médica em defender a hidroxicloroquina como tratamento precoce. Yamaguchi, que é oncologista, está depondo neste momento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado Federal.

Em um vídeo apresentado na CPI, a médica defende o tratamento precoce com medicamentos como cloroquina e hidroxicloroquina. Nise Yamaguchi também afirma que há evidências científicas de que o tratamento precoce salva vidas. Por isso, segundo ela, não é necessário vacinar aletoriamente a população inteira.

Leia mais: CPI da Covid tenta consolidar provas após um mês de audiências

“Vacina não é tratamento, vacina é prevenção. Tratamento é tratamento aos primeiros sintomas. Então, uma coisa é a vacina para a prevenção e outra coisa é o tratamento inicial, precoce, aos primeiros sintomas”, disse Nise Yamaguchi, justificando o que foi apresentado no vídeo.

A fala foi suficiente para Omar Aziz, que é presidente da Comissão, criticar a médica. Segundo ele, a voz mansa e calma de Nise Yamaguchi ajudava a convencer o discurso. O senador aproveitou para dizer que ela será reconvocada, não como convidada, e sim como testemunha.

“Vacina sempre preveniu! É melhor prevenir do que remediar. Tem que vacinar todos os brasileiros, pelo amor de Deus! Todos os brasileiros precisam de duas vacinas. Não acreditem nela [Nise Yamaguchi]! A vacina salva!”, exclamou Aziz.

Nise Yamaguchi

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap