MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Pesquisa mostra Bolsonaro e Lula empatados no 1° turno

Bolsonaro aparece com 33%, enquanto Lula está com 31%; pesquisa ainda mostra Ciro Gomes em terceiro lugar, com 10% das intenções de votos
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 09 de junho de 2021 – 20:56
pesquisa
Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Pesquisa do Instituto PoderData mostra o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tecnicamente empatados em um possível 1° turno das eleições de 2022. A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de junho.

Na pesquisa, Bolsonaro aparece com 33% das intenções de votos, contra 31% de Lula. A diferença de 2% está dentro da margem de erro, isto é, dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia mais: Bolsonaro e Lula empatam tecnicamente em disputa nas eleições de 2022, diz pesquisa

Em terceiro lugar, vem Ciro Gomes. Desde a última pesquisa do PoderData, o pedetista cresceu, alcançando 10% das intenções de votos, crescendo quatro pontos percentuais.

Atrás de Ciro, vêm o apresentador Luciano Huck (4%) e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (4%). Com 3%, estão o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o empresário João Amoedo (Novo).

Entre os homens, Bolsonaro tem 45% das intenções de votos, com 23% entre as mulheres. Já entre os que cursaram o Ensino Superior, Lula tem 38% das intenções de voto, contra 26% de Bolsonaro. O petista também leva vantagem no Nordeste, mas desde a última pesquisa, a vantagem diminuiu: 41% de Lula contra 36% de Bolsonaro.

(*) Com informações do Poder360.

pesquisa

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap