MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

PF deflagra 4ª fase da Operação Sangria e mira alto escalão da Secretaria de Saúde

A Polícia Federal (PF) está nas ruas de Manaus e visa a cumprir 25 mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Edilânea Souza – Portal AM1
• Publicado em 02 de junho de 2021 – 08:27
Polícia Federal

MANAUS, AM – A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (2), a quarta fase da Operação Sangria, que investiga supostos crimes de fraude em licitação e desvio de verbas federais destinadas ao enfrentamento da Covid-19, no Amazonas. O alto escalão da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), chefiada por Marcellus Campelo é investigada nesta fase da Operação.

A ação cumpre 25 mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Destes, dezenove são de busca e apreensão e seis de prisão temporária. A operação também acontece em Porto Alegre/RS.

Além dos desvios, a PF investiga ainda, o sequestro de bens e valores, que, somados, alcançam a quantia de R$ 22.837.552,24. Outro alvo da operação é o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), além de empresários.

De acordo com as investigações, há indícios de contratação fraudulenta na instalação do hospital de campanha localizado no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus. Entre as fraudes apontadas, estão: montagem e direcionamento de procedimento licitatório, prática de sobrepreço e não prestação de serviços contratados. O contrato foi fechado em janeiro de 2021, na segunda onda da covid no Amazonas.

Leia mais: Omar critica Yamaguchi por ‘engodo’ e prepara perguntas para esta quarta-feira

Polícia Federal

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap