MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Polícia fecha serraria e apreende madeira em Manacapuru

Um total de 50 metros cúbicos de madeira foi apreendido durante a operação; polícia ainda deteve três homens pela atividade ilegal
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 30 de maio de 2021 – 20:57
madeira
Serraria ilegal estava localizada em Manacapuru, a 73 quilômetros de Manaus. Foto: Divulgação

MANACAPURU, AM – O Batalhão de Policiamento Ambiental fechou uma serraria clandestina em Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, na manhã do último sábado (29). Além da serraria clandestina, o batalhão ainda apreendeu 50 metros cúbicos de madeira de origem ilegal.

De acordo com os policiais ambientais, por volta de 9h30, a guarnição surpreendeu três homens operando bancadas de máquina de serrar. Além da atividade na serraria, a equipe comprovou a existência de 50 metros cúbicos de diversas peças de madeira.

Entre as peças, haviam tábuas, blocos, pernas-mancas e ripas. Na serraria, os policiais também encontraram maquinários, como 11 serras de aço e um motor esmeril.

Leia mais: Cerca de 55 metros cúbicos de madeira irregular são apreendidos em Manaus

Nenhum documento legal comprobatório de funcionamento do empreendimento e da origem da madeira foram apresentados à polícia. Três homens foram conduzidos e apresentados à delegacia de Manacapuru, para a conclusão dos procedimentos legais. A madeira apreendida foi destinada pela polícia judiciária à Defesa Civil de Manacapuru, para atender às necessidades da população afetada pela enchente.

A Polícia Militar orienta, por meio de suas unidades militares ambientais, que transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando os autores às penalidades previstas na lei.

(*) Com informações da assessoria.

madeira

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap