Polícia prende três por incendiar delegacia durante ataques do fim de semana

Os traficantes atiraram contra o 24° DIP no último domingo
Gabriela Alves – Portal AM1*
• Publicado em 09 de junho de 2021 – 14:21
(Foto: Márcio Silva/ Portal AM1)

MANAUS, AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou na madrugada desta quarta-feira (9) a operação “Fight Back”.  Os alvos da operação foram três homens envolvidos no ataque ao 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), ocorrido no último domingo (6), em Manaus.

Foram presos João Vitor de Azevedo Melo, 22; Sidynei Matheus Santos Machado, 23; conhecido como “Maranhão”; e Roney Marinho Machado, 26. Os três indivíduos ainda foram flagranteados em posse de drogas.

(Foto: Márcio Silva/ Portal AM1)

Saiba mais: Delegacia no Centro de Manaus é metralhada por criminosos

Segundo o delegado Marcelo Martins, titular do 24° DIP, durante as diligências policiais as equipes descobriram que “Maranhão” era autor da ação criminosa, articulada por Roney, que agia como mensageiro de uma facção criminosa.

O delegado informou que as pris ões ocorreram em bairro distintos de Manaus. João Victor foi localizado no bairro Japiim e Sidynei no bairro São Lázaro, ambos na zona sul, já Roney foi preso no bairro Tancredo Neves, zona Leste.

Procedimentos

Eles foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Sidynei, que já possui dois mandatos de prisão, irá responder também por organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Já Roney, além do flagrante, também responderá por uso de documento falso.

Leia também: Em Manaus, trio é preso por envolvimento em ataques 

Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Segundo o secretário de segurança pública do Amazonas, Louismar Bonates, 41 pessoas já foram presas por envolvimento nos ataques criminosos ocorridos em Manaus. Das prisões, 19 foram na capital e 22 no interior.

*Com informações da assessoria

Polícia prende três por incendiar delegacia durante ataques do fim de semana

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap