Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Adolescente ameaça fazer chacina em escola no bairro Nova Cidade

Segundo informações que circulam nas redes sociais, adolescente estaria sofrendo bullying

Adolescente ameaça fazer chacina em escola no bairro Nova Cidade

(Reprodução)

Um adolescente de 17 anos, que diz ser aluno da Escola Estadual Professor Roberto dos Santos Vieira, no bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus, publicou em suas redes sociais que iria realizar uma chacina na instituição e deixou colegas, pais e professores desesperados, na manhã desta segunda-feira, 4. 

Na publicação, o jovem descreve como o massacre seria realizado. “O plano é o seguinte, eu chego no portão da minha escola (Professor Roberto dos Santos Vieira), abro a live, falo sobre a vida, dou adeus à todos q me acompanham na internet, vou para minha sala (com a live on ainda), espera o sinal tocar, todos estão sentados, vou para a frente da turma, falo algo e começo a ch#cina, dou tiro para todo lado (focando no fundo), saio da sala e pego quem tentar sair, vou para o corredor principal (do meio) e atiro em quem ousar passar na minha frente”, diz o texto do aluno.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informou que não houve qualquer ameaça presencial na escola.

“Desde o início do dia, quando tomou conhecimento de ameaças feitas por uma rede social, a Coordenação de Segurança e a Coordenadoria Distrital da secretaria acionaram a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que, desde às 5h da manhã, está com o policiamento ostensivo na área da escola e não registrou qualquer ameaça a vida dos estudantes e professores da escola no local”, diz a nota.

Segundo a Seduc, o gestor da escola também já foi orientado a registrar o Boletim de Ocorrência (BO) no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Neste momento, a secretaria está apurando a denúncia da ameaça por meio da rede social para mais esclarecimentos”, finaliza.

Ainda que o fato não tenha sido confirmado, a ameaça causou pânico entre pais de alunos. Muitos deles foram à escola para levar os filhos de volta para suas casas.

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) continua no local para evitar qualquer anormalidade.

Confira a publicação:

(Reprodução)