Adolescente é apreendido pelo assassinato de idoso em Itacoatiara
25 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Adolescente é apreendido pelo assassinato de idoso em Itacoatiara

Segundo as investigações, o jovem matou Adriano com a intenção de intenção de roubar o saco de farinha produzido no mesmo dia pela vítima

Adolescente é apreendido pelo assassinato de idoso em Itacoatiara
Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Itacoatiara (Divulgação)

Um adolescente de 17 anos, que estava sendo investigado pelo crime de latrocínio, foi apreendido na manhã desta quarta-feira, 22, pela equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Itacoatiara, distante a 176 quilômetros de Manaus.

O mandado de busca e apreensão ocorreu na comunidade Costa do Mandi, zona rural de Itacoatiara. O jovem é acusado pelo latrocínio de Adriano Alves Crame, de 74 anos, ocorrido na segunda-feira, 20, por volta das 17h, na comunidade Boa Vista II, também na zona rural do mesmo município.

Delegado Paulo César Barros, titular da DIP de Itacoatiara(Foto: Divulgação/PCAM)

Segundo o delegado Paulo César Barros, titular da unidade policial, na ocasião do delito, o adolescente, o idoso e algumas pessoas estavam fazendo farinha na comunidade. Após os trabalhos, o idoso foi para a residência dele com um saco de farinha e os demais foram vender os outros sacos do produto. Na ocasião, o adolescente retornou sozinho para a casa de Adriano com a intenção de roubar o saco.

“No local, o idoso, que morava sozinho, foi abordado pelo menor, o qual lhe desferiu vários golpes de terçado, levando-o a morte. Fomos acionados pelos moradores da comunidade. Após as diligências, conseguimos efetuar a apreensão do adolescente nesta quarta-feira”, explicou Barros.

Procedimentos

O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e permanecerá na delegacia à disposição da Justiça, que decidirá sobre o pedido de internato.

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading