Advogado é assassinado a tiros enquanto dormia na varanda de casa

US - R$ 5,25

×

Advogado é assassinado a tiros enquanto dormia na varanda de casa

Os criminosos fugiram sem levar nada da vítima, que morreu no local. Na ocasião, a esposa do advogado ainda tentou prestar socorro

Advogado é assassinado a tiros enquanto dormia na varanda de casa (Divulgação)

O advogado Fernando Ferreira Rocha, 55, foi assassinado a tiros na noite de terça-feira, 18, enquanto dormia em uma rede na varanda de sua casa, localizada na avenida 15, no bairro Plato do Piquiá, em Boca do Acre (município distante 1.028 quilômetros de Manaus).

Segundo informações da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), o crime ocorreu por volta das 20h. Dois homens desconhecidos chegaram ao local em uma motocicleta modelo Bros, de cor vermelha e placa não reconhecida.

Veja também: Mulher tem corpo queimado por ex-namorado após se negar a fazer sexo

Um dos suspeitos invadiu o imóvel e efetuou os disparos à queima-roupa. Os criminosos fugiram sem levar nada da vítima, que morreu no local. Na ocasião, a esposa do advogado ainda tentou prestar socorro.

O corpo de Fernando Ferreira foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), no estado do Acre, que fica na divisa com o município onde ocorreu o crime. O laudo de necropsia deve apontar a quantidade de tiros que atingiram o advogado.

As circunstâncias do crime serão investigadas pela 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre. De forma preliminar, a Polícia Civil relaciona o motivo do crime a conflitos de terras do Projeto de Assentamento Monte.

Nota

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) informou que repudia de forma veemente todo e qualquer ato de violência contra a vida humana, e que o ato contra o advogado também fere a Justiça.

A entidade lamenta com profundo pesar e indignação, a morte do advogado assassinado na noite desta terça-feira, 18, nas dependências de sua residência.

Faça um comentário