Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Agricultor é encontrado sem cabeça e sem as mãos dentro de um lago

Segundo os familiares, a vítima estava desaparecida desde domingo, 1º, quando o corpo foi achado boiando no lago do Purupuru.

Agricultor é encontrado sem cabeça e sem as mãos dentro de um lago

José Cassiano da Silva, 62, foi decapitado e jogado em um lago (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

O agricultor José Cassiano da Silva, 62, foi encontrado decapitado e com a mão direita decepada, na manhã de terça-feira, 3, por volta das 9h, no lago do Purupuru, na comunidade São Francisco, no município de Careiro Castanho (distante a 88 quilômetros de Manaus). A vítima estava desaparecida desde domingo, 1º.

Ao Amazonas1, as irmãs Aldeniza Cassiano de Lima, 44, e Eunice Cassiano de Lima, 53, relataram que o corpo do tio delas foi encontrado em estado avançado de decomposição pelo filho do agricultor, no momento em que jogava uma malhadeira no lago. Segundas elas, o agricultor não tinha inimigos e morava sozinho em sítio próximo aos familiares.

“O nosso tio era uma pessoa muita querida pelos familiares e pelos comunitários. Ele não tinha inimigo e costumava visitar os amigos e parentes antes de sair para beber. A cachaça era o seu único inimigo. Todos nós estamos arrasados com esse crime tão brutal e cruel. A família espera que a polícia prenda os autores para que se faça justiça!”, comentou Eunice.

Conforme informações dos familiares, a cabeça e a mão não foram encontradas. O corpo da vítima deu entrada na tarde do mesmo dia no Instituto Médico Legal (IML). Um exame de DNA foi solicitado para comprovar cientificamente a identidade genética do agricultor.

O caso foi registrado na 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho, que também investiga o sumiço de um homem desaparecido há 15 dias na mesma região. Informações preliminares são de que o desaparecido é suspeito de cometer três homicídios e era usuário de drogas.