Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Apos assaltar e agredir idoso, homem é preso pela polícia

O jovem foi autuado em flagrante por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis ele foi levado para audiência de custódia

Apos assaltar e agredir idoso, homem é preso pela polícia

Lucas Vilaça Salles, 22, foi preso em flagrante por policiais civis do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na tarde de terça-feira, 22, por volta das 16h30. O crime ocorreu naquela mesma tarde, horas antes de ser detido, quando o infrator subtraiu um aparelho celular de um idoso de 64 anos, que estava em uma parada de ônibus, na avenida Governador José Lindoso, antiga avenida das Torres, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da cidade.

O resultado da ação foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada no prédio do 23° DIP. Conforme o delegado Henrique Brasil, na ocasião do delito, Lucas estava em posse de um terçado quando abordou o idoso. Durante a ação criminosa o infrator desferiu um soco na boca da vítima e, após o crime, ele empreendeu fuga do local.

“A equipe de investigação do 23° DIP já estava realizando levantamento sobre ações criminosas ocorridas na região da unidade policial, com o mesmo modus operandi de Lucas. Um jovem que usava boné e utilizava terçado para cometer roubos. No dia do crime contra o idoso, os policiais civis avistaram Lucas correndo e iniciaram uma perseguição, até alcançarem o infrator. Em seguida, a vítima chegou ao local e reconheceu o indivíduo como o autor do delito”, explicou Brasil.

De acordo com o titular do 23° DIP, com Lucas foi encontrado o celular do idoso e o terçado utilizado na ação criminosa, além das roupas que o infrator trocava, após os delitos, para não ser reconhecido. “Identificamos as ações criminosas há cerca de três semanas. Acreditamos que ele vendia os materiais roubados para assistências técnicas”, disse.

Lucas foi autuado em flagrante por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será levado para audiência de custodia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

O delegado Henrique Brasil pede as pessoas que foram vítimas de ações criminosas cometidas por Lucas, que compareçam ao prédio do 23° DIP, situado na rua Mozart Guarnieri, s/n°, no bairro Parque Dez de Novembro, para formalizar a ocorrência.

 

(*) Com informações da assessoria