Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Após discussão, eletricista é morto com sete facadas pelo vizinho

O crime ocorreu durante uma bebedeira na casa da vítima, na rua Peixe Cavalo, comunidade União da Vitória. O suspeito foi preso pela DEHS

O eletricista Germano de Melo Pontes, 54, foi assassinado com, aproximadamente, sete facadas na noite de sábado, 25, dentro da própria casa, na rua Peixe Cavalo, comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. O vizinho da vítima foi preso pela autoria do assassinato.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima e o autor, identificado como Antônio Vanderlan Vicente da Silva, 39, estavam consumindo bebidas alcoólicas juntamente com outros amigos, quando iniciaram uma discussão.

Germano foi morto com facadas no pescoço, peito e braços (Foto: Divulgação)

Após o desentendimento, Antônio Vanderlan foi para sua casa e retornou à casa de Germano em posse de uma faca. Ele levantou a cabeça da vítima, que estava dormindo sentada sobre uma mesa, e desferiu as facadas, sem que Germano pudesse se defender.

Antônio Vanderlan foi preso por investigadores da DEHS após ser descoberto embaixo do assoalho da própria residência. Ele confessou o crime, mas preferiu não comentar o motivo da discussão. O acusado irá responder por homicídio qualificado.

Conforme informações da perícia criminal, Germano morreu com sete facadas, que atingiram pescoço, peito e braços. O corpo de Germano foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.