Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Após ligação misteriosa, homem é executado com oito tiros no bairro Compensa

À polícia, eles disseram que Warlerson recebeu uma ligação, tomou banho e saiu para o encontro, aparentemente, com uma mulher

Após ligação misteriosa, homem é executado com oito tiros no bairro Compensa

Foto: Josemar Antunes / Portal AM1

Warlerson Gomes Barbosa, 23, foi executado na noite deste domingo (08), Dias dos Pais, com oito tiros no beco Pantanal, na rua 28 de Agosto, no bairro Compensa 2, na zona Oeste da capital amazonense.

Segundo informações de testemunhas, dois homens a pé surpreenderam Warlerson com vários tiros e antes da fuga levaram o celular da vítima. Os criminosos estavam em uma motocicleta, de características não reconhecidas.

Os familiares da vítima estiveram na cena do crime e preferiram não falar com a imprensa. À polícia, eles disseram que Warleson recebeu uma ligação, tomou banho e saiu para o encontro, aparentemente, com uma mulher.

Para a polícia, o crime foi uma “casinha” armada pela pessoa que marcou o encontro. O beco possui três rotas de fuga, mas sem câmeras de vigilância, o que dificulta a identificação dos autores.

Alguns moradores, que preferiram sigilo, revelaram que Warlerson trabalhava em uma distribuidora na região, mas há uma semana, foi jurado de morte por traficantes.

Foto: Josemar Antunes / Portal AM1

Warlerson e um irmão estavam em um bar, quando foram atacados por traficantes do Comando Vermelho (CV), que tinham a intenção de executar um rival, da Família do Norte (FDN), identificado apenas como “Juan”.

Na ocasião, o irmão de Warlerson tentou impedir os traficantes e acabou levando tiros na barriga. Após o fato, os irmãos foram jurados de morte. A família afirmou que os irmãos não fazem parte de facção.

À reportagem tentou apurar mais informações com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que preferiu não repassar detalhes para não comprometer as investigações.

No entanto, a versão apresentada pela família é contraditória baseada nos relatos de testemunhas. Para a polícia, o crime foi vingança motivado por briga entre facções criminosas.

O corpo de Warlerson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela DEHS.

Acompanhe a live na cena do crime:

Homem é executado a tiros por dupla em beco, no bairro Compensa

Publicado por Amazonas1 em Domingo, 9 de agosto de 2020