Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Autor de DVD de Nemo para autista é vítima de golpe no Facebook

Técnico de informática está sendo ameaçado a ter supostas fotos íntimas divulgadas na rede social se não der dinheiro aos criminosos

Autor de DVD de Nemo para autista é vítima de golpe no Facebook

O técnico em informática Rodrigo Lima, que ficou conhecido nas redes sociais após criar um DVD com o filme Procurando Nemo para ajudar uma criança autista, se tornou vítima de um golpe no Facebook. Através de um perfil falso, ele está sendo ameaçado de ter supostas fotos íntimas divulgadas na rede social. Segundo o jovem de 22 anos, as imagens são falsas e as montagens foram feitas após ele ganhar notoriedade com o caso do DVD.

Rodrigo conta que recebeu diversas solicitações de amizade na rede social e passou a responder todas as mensagens que chegavam. O golpista usou uma página fake para começar a conversa com o técnico em informática.

— A pessoa me mandou que era de Joinville, depois comentou da minha atitude e fomos conversando… ela me mandou várias chamadas de vídeo e eu recusei. Em uma delas, acho que acabei aceitando sem querer e apareceu uma moça, que começou a gravar meu rosto. Depois, ela fez montagens, me ligou e me ameaçou.

Rodrigo relata que o golpista pediu R$ 5 mil para não divulgar as imagens e depois baixou o valor para R$ 1 mil e pediu que a transferência fosse feita até às 10h desta sexta-feira (11). Do contrário, ele publicaria as fotos.

“Falei pra pessoa que não tenho dinheiro, que não tinha ganhado nada, que só estava ajudando as pessoas. Fiquei muito triste. Não imaginava nem a primeira parte da repercussão, muito menos isso. Essa pessoa se usou da minha atitude pra fazer essas montagens, quer acabar com a minha vida”, conta bastante emocionado.

O jovem postou um vídeo no Facebook para explicar o ocorrido aos seguidores e também fez um boletim de ocorrência para tentar encontrar o golpista. Além disso, ele está monitorando as redes sociais, já que algumas dessas imagens já foram publicadas nos comentários.

Rodrigo reforça que não pretende deletar a página dele pois quer manter o contato com as pessoas que o parabenizaram por ajudar o menino autista. Os seguidores dele, inclusive, fizeram diversos comentários em apoio ao jovem e indignados com a situação. Alguns até criaram uma campanha com a hashtag #EstamosComVocêRodrigo.

Veja o vídeo do desabafo de Rodrigo no Facebook

https://www.facebook.com/rodrigo.limabispo/videos/2158246387574866/

*Informações retiradas do R7