Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Briga por causa de ‘bermuda’ termina em morte na zona Leste de Manaus

O assassinato ocorreu na rua Londres, comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho

Briga por causa de ‘bermuda’ termina em morte na zona Leste de Manaus

Márcio morreu no PS Dr. João Lúcio (Foto: Josemar Antunes/AM1)

Uma briga entre vizinhos por causa de uma bermuda terminou em morte na tarde de segunda-feira, 24, na comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus. O chapeiro José Narismar de Lima Júnior, 25, foi assassinado com duas facadas após uma confusão banal com Jhonata da Silva Vinhorte, 32, que foi preso por policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (4ªCicom).

De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o autônomo Jhonata havia chegado em casa na rua Londres, por volta das 13h, quando presenciou José trajando uma de suas bermudas que tinha comprado recentemente.

Os vizinhos iniciaram uma discussão seguida de luta corporal. Durante a briga, Jhonata pegou uma faca e desferiu dois golpes no tórax de José, que morreu horas depois de chegar no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na mesma zona.

Após o registro da morte, uma equipe da 4ª Cicom foi ao local e encontrou um idoso de 69 anos, que deu detalhes do crime e indicou o paradeiro do neto. Os policiais militares localizaram Jhonata escondido na casa da mãe dele, na rua 17, no bairro São José, também na zona Leste. No local, também foi apreendida a faca usada no crime.

Jhonata foi apresentado na DEHS para os procedimentos cabíveis. O corpo de José foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de necropsia, e posteriormente, liberado aos familiares.